Home Relatos de Pescarias

Pesquise no site


Designed by:
Confira os relatos de nossas pescarias
AMAZÔNIA, EM PLENA VAZANTE Imprimir E-mail

No final de Agosto, voamos de Florianópolis a Manaus exatos 3.660 km, com duas escalas (São Paulo e Brasília) e lá chegando, nos hospedamos num Hotel no Centro de Manaus, para o descanso noturno.

 Bem cedo da manhã seguinte e antes do embarque no transfer rodoviário que nos levaria ao Trapiche, fotografamos alguns pontos históricos de Manaus, como o Teatro Nacional de Manaus e o Instituto de Educação Amazonas, ambos fechados porque era Sábado.

Leia mais...
 
AMAZÔNIA no Barco-Hotel KALUA Imprimir E-mail

Quando recebemos convite para conhecer o esquema de pesca do Barco-Hotel KALUA, sediado em Manaus, logo nos veio à mente o “embaixador da Amazônia”, ou seja, o esportivo Tucunaré.

Mas a pesca no extremo norte do Brasil não se limita a este peixe. Tem gente que procura troféus de outras espécies, como a Piraíba (recorde 315 Kg.), o pesadão Jaú, a valente Pirarara, o acrobático Aruanã, o Apapá – conhecido como o Sardinhão da Amazônia – entre outros.

Leia mais...
 
CÁCERES A PORTO JOFRE – Uma viagem inesquecível Imprimir E-mail

Nas oito pescarias anteriores em Cáceres - MT, havíamos experimentado pescar até a Reserva Ecológica de Taiamã, na seca e cheia. Na meia-estação, pescamos no lado Sul daquele Santuário, também com excelentes resultados.
Para Maio 2010, decidimos partir para algo diferente, abrindo novas fronteiras e com perspectiva também de conhecer outros peixes.

Leia mais...
 
O RIO PARAGUAI E A CHEIA FORA DE ÉPOCA Imprimir E-mail

        A pescaria para Abril de 2009 começou a ser preparada meio ano antes.  Tínhamos em mente pescar no período ideal da cheia, isto é, quando as águas começam a retornar ao leito do Rio Paraguai. Esse precioso momento é ímpar, visto que todos os predadores ficam nas margens e nas entradas de corixos aguardando a volta de pequenos peixes, sua principal forragem.

Leia mais...
 
BIG ONE – Uma estréia em alto estilo Imprimir E-mail

Sem pretender causar o mesmo clima de pânico que antecede à chegada do “grande BIG ONE” - lendário terremoto californiano, previsto para acontecer nos próximos 30 anos -, nosso Catamarã de 24 pés de igual nome fez sua estréia com estilo, atendendo perfeitamente às necessidades de navegação, segurança e conforto que todo pescador merece. O fato de ter casco duplo aumenta muito a área útil a bordo. 

Leia mais...
 
Pesca na Caieira - peixe, com muita tranqüilidade Imprimir E-mail
A pesca em Florianópolis tem muitas opções, desde praias calmas, passando por costões agitados e chegando à pesca embarcada.
Particularizando o último caso, também um leque se abre - da calmaria das baias internas ao mar azul - e embarcados, poderemos procurar alternativas quando o mar aberto não está permitindo navegação segura ou até mesmo por questões pessoais (crianças a bordo, receio de enjôo ou simplesmente por economia).
Leia mais...
 
BIG FISH rumo ao mar azul Imprimir E-mail
Sábado saímos da Marina Verde Mar, na Barra da Lagoa, atravessando todo o Canal que liga a Lagoa da Conceição ao Mar, num dia que prometia ser muito bom de clima e de peixe, com a Lancha BIG FISH preparada para a luta. Os sócios Cristiano e Mário fariam o revezamento entre pilotagem e apoio.
Leia mais...
 
PESCARIA EM CÁCERES - JULHO 2008 - Barco-Hotel IEIÉ Imprimir E-mail

O grupo teve as seguintes duplas: Mota e Nahas, Hostins e Luiz Darci, Márcio e Augustinho, Gevaerd e Marcus, Hartmann e Firmino, Ghisi e Marne, Bill e Echeli, Abelário e Adão. Mais uma vez criamos um enorme acervo de fotos e de clipes, o que até dificultou a seleção para colocar no site. A viagem foi tranqüila,

Leia mais...
 
PESCARIA NA AMAZÔNIA - Rio Juruena - MT Imprimir E-mail

Resumimos abaixo o roteiro que fizemos, desta inesquecível pescaria:
Em 05 de julho, o Baeter e eu fomos até Vidal Ramos (SC), a 172 km. daqui, onde nos encontramos com os 4 parceiros e a confortável F-250 Turbo Diesel Tropivan, apelidada de "Verdona".

Leia mais...
 
TESTE DE FOGO, COM DOURADOS Imprimir E-mail

Hoje foi um dia especial, tanto para o Parceiro Juliano quanto para nós, que o acompanhamos na viagem inaugural de sua Lancha 22 pés.O fato do Mar não estar dos melhores foi muito importante para nosso principal objetivo nesta saída: colocar o conjunto barco/motor sob teste, operando eventualmente no limite.

Leia mais...
 
« InícioAnterior123PróximoFim »

Página 2 de 3