Home Relatos de Pescarias

Pesquise no site


Designed by:
Confira os relatos de nossas pescarias
Relato Pescaria em Barcelos Nov/2017 Imprimir E-mail

Barco-hotel KAREN-JULYANA (Barcelos – AM)

Duplas: Leandro e Marcos, Itamar e Celestino, Ademar e Edgar, Brunetto e Sérgio, Maurício e Adão.

Roteiro escolhido: O BH Karen-Julyana subiu o rio Negro até a foz do rio Aracá e depois, 40 km adiante, apoitou na embocadura deste com o rio Demeni, com opção das Lanchas subirem o Aracá ou o Demeni. O rio Negro está com a água na sua caixa normal, mas os tributários acima citados estão muito secos e a “barra do Aracá” já impede a passagem de grandes Lanchas.

Leia mais...
 
PESCARIA NO RIO JURUENA E O NO SALTO AUGUSTO Imprimir E-mail

Para quem está acostumado às nossas pescarias do tipo “tudo certinho”, com garçon, taifeiro, chefe de cozinha e outras mordomias, vale relembrar uma que se poderia chamar de PESCARIA “ RÚSTICA” NA AMAZÔNIA.

Atualmente, é fácil fazer uma viagem a muitos recantos amazônicos, pois está bastante disseminada a presença de estruturas receptivas, quer em forma de Pousadas, quer na praticidade dos Barcos-Hotel. Sem esquecer que temos várias Empresas Turísticas e Guias que facilitam ainda mais a parte de organização.

Leia mais...
 
CÁCERES JUNHO 2016 Imprimir E-mail
CÁCERES EM JUNHO - Relato sucinto - De volta de mais uma boa pescaria em Cáceres, no Mato Grosso, também lá percebemos algumas coisas típicas do Inverno brasileiro. A friagem subiu e se instalou naquela região, exigindo uma proteção maior na indumentária, principalmente durante a navegação das primeiras horas da manhã. Nada demais para nós, vindos do Sul, mas até o peixe pantaneiro ficou meio arredio. E sem esquecer nossos irmãos baianos e mineiros, que sofreram com o frio um pouco além do desejado. Depois, com o Sol a pino, tivemos dias de até 36 graus, próprios para animar os pescadores e a fauna toda.
Leia mais...
 
A VOLTA A BARCELOS Imprimir E-mail

Data: 23 Novembro a 01 Dezembro 2013

Barcelos (AM)

A VOLTA A BARCELOS

Neste relato, inútil repetir dados perenes. Por isto, comecemos por rememorar nossa estréia em 2012: http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=367:a-pesca-em-barcelos-novembro-2012&catid=40:relatos-de-pescarias&Itemid=65 .

Leia mais...
 
CÁCERES EM FAMÍLIA Imprimir E-mail

Pescar no rio Paraguai é sempre um prazer, ainda mais a bordo de um excelente Barco-hotel e tendo como companhia um grupo tão seleto, composto de cinco casais, três duplas de adultos e de um menino.

O detalhe fica por conta da Família mineira, formada com o casal de avós (de meia-idade), um filho e um sobrinho, que veio com seu filho de apenas 10 anos.

Como doze pescadores eram de Floripa, fizemos uma reunião preparatória para entrar no clima, saber dos detalhes e, logicamente, nos apresentar. Aí é que começou a pescaria.

Leia mais...
 
RELATO CÁCERES A PORTO JOFRE EM JULHO 2013 Imprimir E-mail

Como nas outras ocasiões, esta viagem foi antecedida de criterioso planejamento e de muita ansiedade – pois o dia da pescaria “não chegava nunca”, principalmente para os novatos, que só tinham visto a saga de 2010 naquele CD editado a partir de fotos.

Mesmo assim, corríamos o risco de sermos reféns de alguma virada no clima, de inesperada surpresa ou mesmo de eventual problema pessoal de saúde.

Entretanto, tudo correu conforme o esperado e finalmente chegou a hora da viagem, com um grupo maior indo pela TAM e outro, pela GOL. No Aeroporto de Várzea Grande (MT), embarcamos no ônibus e seguimos para o transfer até o Porto de Cáceres, aonde chegamos pelas 19 horas, para imediata ocupação de nossos alojamentos e apresentação geral dos viajantes e do pessoal de bordo do Barco Hotel IEIÉ.

Leia mais...
 
A PESCA EM BARCELOS (Novembro 2012) Imprimir E-mail

Já pesquei em muitos lugares, guardo deles boas lembranças e até me permito dizer que ainda recordo de muitos detalhes de cada pescaria.

Ao longo do tempo e com dedicação, fui acumulando informações dos pescadores sobre Barcelos, com a certeza de um dia as utilizar.

Agora, chegou a vez daquele pesqueiro entrar para um currículo que não tem limites e nem exigências: basta ter peixes e a companhia de alguns amigos, para encarar o desafio.

Leia mais...
 
A ESTRÉIA NO CHILE Imprimir E-mail

Depois de alguns anos avaliando possibilidades, finalmente surgiu a oportunidade de conhecer a Região dos Lagos, portal Norte da Patagônia Chilena.

A época eleita – meados de Março - estava dentro do período de migração dos Salmões, que voltam ao rio onde nasceram há muitos anos. O ciclo de vida deles se completa quando desovam seus filhotes e depois, morrem, brindando à prole seus restos mortais como primeiro alimento aos que partem para o mar.

Leia mais...
 
A PESCA NA ARGENTINA, AGORA AO SUL DE CORRIENTES Imprimir E-mail

Até agora havia pescado na região correntina do rio Paranazão denominada Alto Paraná, que compreende o trecho de Ituzaingó à Capital daquela Província, cidade de Corrientes.

Pesca boa, com equipamento totalmente diferente daquele adotado no pantanal brasileiro. Tudo em função da maior profundidade do rio e de seu relevo subaquático, constituído de pedregais e também de extensas áreas com areia. 

Leia mais...
 
BIG FISH AQUECENDO PARA A TEMPORADA OCEÂNICA 2011/2012 Imprimir E-mail

No início de Novembro, ficamos alguns dias aproveitando a presença de água com ótima temperatura e a conseqüente presença de cardumes de Dourados-do-mar. Entretanto, esta alegria antecipada tinha seus dias contados, com a chegada de um Cavado (grande área de baixa pressão). O resultado foi desastroso porque os já comemorados 24 graus de TSM - Temperatura da Superfície do Mar caíram para algo em torno dos 21 Celsius.

Leia mais...
 
« InícioAnterior123PróximoFim »

Página 1 de 3