Home Ecologia

Pesquise no site


Designed by:
Ecologia
PROJETO GOLFINHO ROTATOR Imprimir E-mail

http://www.golfinhorotador.org.br/
Criado pelos pesquisadores do Projeto Golfinho Rotador, em 20 de setembro de 1992, o Centro Golfinho Rotador, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, de caráter científico-ambiental e sediada em Fernando de Noronha.

Leia mais...
 
PROJETO TUBARÕES NO BRASIL - PROTUBA Imprimir E-mail

http://www.institutoaqualung.com.br/protuba_projeto.html
A ameaça à sobrevivência dos tubarões, representada pela pesca comercial predatória, é progressiva, constante e silenciosa. Se nada for feito, algumas espécies poderão ser consideradas extintas antes de terminarmos a primeira década do novo milênio.

Leia mais...
 
PROJETO RESERVA BIOLÓGICA MARINHA DO ARVOREDO Imprimir E-mail

http://br.geocities.com/prodiver_one/arvoredo.htm
O arquipélago do Arvoredo é um dos grandes patrimônios naturais e arqueológicos do litoral catarinense e brasileiro. Ele está situada a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo,  criada em 12 de março de 1990 através  do Decreto Federal  n. 99.142, e é formada pelas Ilhas do Arvoredo, da Galé, Deserta e ainda o

Leia mais...
 
PROJETOS MEROS DO BRASIL Imprimir E-mail

http://www.merosdobrasil.org/
O projeto "Meros - estratégias para a conservação de ambientes costeiros e marinhos do Brasil" é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, contemplado na seleção de projetos para o ano de 2007.

Leia mais...
 
PROJETO ALBATROZ Imprimir E-mail

Conservação da Aves Marinhas com Pesca Produtiva
O Projeto Albatroz existe desde 1991 quando foi iniciada a coleção de dados científicos que culminaram na estimativa de número de aves capturadas acidentalmente pela pesca com espinhel na costa sul e sudeste do Brasil.

Leia mais...
 
PROJETO POLVO Imprimir E-mail

O Projeto Polvo estuda as populações do polvo comum (Octopus vulgaris) em nosso litoral, tendo como uma de suas atividades a marcação dos animais. Para que este estudo seja eficaz, as pessoas que capturarem polvos marcados precisam entrar em contato com o Projeto, passando informações (o telefone está no fim do texto). Por enquanto, marcamos polvos em Ubatuba e no Guaiúba (Guarujá).

Leia mais...