Home ÚLTIMOS BOLETINS BOLETIM FLORIPESCA NR. 986, DE 11.02.2021

Pesquise no site


Designed by:
BOLETIM FLORIPESCA NR. 986, DE 11.02.2021 Imprimir E-mail

PREVISÃO DE TEMPO E DE MAR – Calor típico de Verão, com chuvas ou chuviscos quase que diários, por algum motivo nobre

– passagem de frente fria, circulação marítima, cavado (centro de baixa pressão) -, e por aí vai. Vejam detalhes do clima na Previsão Quinzenal do CLIMATEMPO, em https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/377/florianopolis-sc/ . Pressão barométrica alta. Lua nova na Quinta, dia 11. Mar baixo, com ondulação de Sudoeste, passando a Leste no Sábado e retornando a Sul na Terça. Acompanhem o site de nossa DEFESA CIVIL, em https://www.defesacivil.sc.gov.br/previsao-do-tempo/previsao-do-tempo-voltada-para-a-defesa-civil-03-02-0500/ .

CUIDADO! MARÉ DE LUA x ALAGAMENTOS – Por oportuno – já que hoje entramos na LUA NOVA -, reiteramos resumidamente nossas informações sobre os efeitos da fase lunar sobre os oceanos. Quando a Lua está em sua fase Cheia ou Nova, tem forte poder de atração sobre os oceanos. Assim, a Tábua das Marés registrará apenas 4 movimentos diários de alta (PREAMAR) e 4 de baixa (BAIXA-MAR). Confiram em https://www.surfguru.com.br/previsao/mare/60245. Já quando estamos em Lua de Quarto (Minguante ou Crescente), teremos 8 movimentos diários de alta e 8 de baixa. A diferença entre esses dois momentos está exatamente no PICO (altura máxima do mar naquele ciclo) e na AMPLITUDE (diferença entre a menor altura e a máxima, no mesmo ciclo). Cabe ressaltar ainda que o efeito das Luas fortes antecede em 3 dias e transcende 3 dias o dia “d”, marcado na Tábua das Marés. Portanto, toda a ATENÇÃO, até o dia 14 próximo.

Lembramos que o que ocorreu na semana passada (ressaca) só não foi pior porque era Lua de quarto.

PESCA NA CAIEIRA - Para quem gosta de um lugar bonito, quase bucólico, com muito peixe ao longo das rodadas, não pode perder a oportunidade de pescar. Pescaria a baixo custo. Combine antes com o Sergio, pelo telefone (48) 99669.7397 e conheça a Lancha MARIAH.


TERRA DA GENTE 06.02.2021 – Vejam a fartura de animais no “quintal selvagem” que o Programa reuniu. E acompanhem o surgimento de uma família de Corujas, dentro de um sítio. A pesca é novamente no rio Trombetas, em Oriximiná (PA). Agora, a busca é pelos pré-históricos Trairões. A receita da semana é um Rondelli 4 Queijos, com alcachofra. Cliquem em  https://globoplay.globo.com/v/9244248/.


PESCA EM CÁCERES (MT) – Acessem o link http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=827:2020-12-14-11-27-46&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 e façam suas inscrições. O rio Paraguai já está tomando corpo novamente, depois daquela seca histórica. Vagas limitadas!