Home ÚLTIMOS BOLETINS BOLETIM FLORIPESCA NR. 926, DE 26.11.2019

Pesquise no site


Designed by:
BOLETIM FLORIPESCA NR. 926, DE 26.11.2019 Imprimir E-mail

a) PREVISÃO DE TEMPO E DE MAR – Temperaturas de amena a quente nos próximos dias. Somente a passagem de frentes frias pode reduzir um pouquinho a temperatura neste finalzinho de Primavera. Confiram detalhes na Previsão Quinzenal da EPAGRI-SC, em http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=260 . Mar com ondulação acima do desejável. Lua nova no dia 26.

b) PESCA PROIBIDA – Temos anunciado os defesos, devido à Piracema, nos diversos Estados que já definiram sua agenda. Lembramos que Goiás e Tocantins têm proibição permanente, durante cinco anos. Vejam o que já divulgamos nos Boletins: AM, MS, MT e AP. Hoje estamos divulgando a regra de SP (https://www.pesca.sp.gov.br/instituto/centro-de-comunicacao/sala-de-imprensa/1236-defeso-da-piracema-tem-inicio-em-1-de-novembro-em-sp-estoque-de-pescado-deve-ser-informado .) . Também o PR manteve a restrição anual de Piracema, das espécies autóctones. Confiram em https://www.gazetadopovo.com.br/parana/breves/pesca-piracema-proibicao-peixes-nativos/ .

c) DOURADO PROIBIDO NO PARANÁ – Nossos vizinhos fixaram em OITO ANOS o defeso do Dourado. Vejam em https://www.pescamadora.com.br/2018/12/governadora-aprova-projeto-de-lei-que-proibe-pesca-do-dourado-por-8-anos-no-estado-do-parana/ .

d) O TUCUNARÉ EM SÃO PAULO – Há mais de um ano, tentam implantar COTA ZERO para os Tucunarés Azuis e Amarelos naquele Estado. A briga é grande, até porque essa espécie é tremendamente predadora e foi implantada fora de seu habitat natural (a Amazônia). Vejam um pouco desse debate em https://www.fishtv.com/noticias/geral/encontro-debate-a-pesca-esportiva-do-tucunare-em-presidente-epitacio-sao-paulo .

e) NOTA TÉCNICA CONTRA DEFESO DE ESPÉCIES INVASORAS – A vontade política nem sempre é lastreada em conhecimento técnico. Vejam o que poderá acontecer - caso SP e PR venham a determinar cota zero para os Tucunarés –, segundo parecer técnico http://www.sbi.bio.br/images/sbi/sbi-docs/nota_tecnica-tucunare.pdf .

f) FATRI NO FINAL DE SEMANA – No dia 29/11 (das 15 às 21 hs) , e das 9 às 12 hs e das 14 às 21 hs de 30/11 e de 01/12, teremos mais uma edição da Feira de Artesanato Trindade. É uma promoção do Apostolado da Oração e de seu voluntariado. Vejam no link http://paroquiadatrindade.com/trabalhos-sociais/fatri/ . Confiram e contribuam com essa ação social, que completa 52 anos.

g) PESCA NO ARAGUAIA – Já temos pré-inscrições além da metade necessária para confirmar este pacote. O Convite está no link http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=809:2019-09-26-20-28-10&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53

h) PESCARIA EM ESQUINA (AR) – Lugar bom é assim: se não fecharmos o grupo em poucos dias, perderemos a data agendada. O Convite está no site e pode ser acessado em http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=805:pescaria-esquina-ar-abril-2020&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 . Tem preço diferenciado para pescar em dupla ou em trio. Ônibus leito, saindo de Floripa. Tudo incluso e com empréstimo da vara de pesca e da Carretilha (ou do Molinete). Basta levar ou comprar a linha e os demais acessórios. Vejam algumas fotos da mesma época em http://www.primosportfishing.com.br/crbst_1.html . Basta selecionar GRUPO FLORIPESCA e ativar a flechinha lateral para rodar as fotos.

i) PESCA EM CÁCERES – Temos boas alternativas para quem quiser conhecer o Pantanal Norte, a partir de Cáceres, no Mato Grosso. Em nosso site www.floripesca.tur.br temos uma pescaria muito produtiva, passando a Reserva de Taiamã e retornando a Cáceres. Outra, mais abrangente a nível territorial, vai até Corumbá, no MS, já com outro grupo preparado para fazer o trajeto da volta na semana seguinte. É um banho de Natureza, com peixes variados.