Home ÚLTIMOS BOLETINS BOLETIM FLORIPESCA NR. 925, DE 20.11.2019

Pesquise no site


Designed by:
BOLETIM FLORIPESCA NR. 925, DE 20.11.2019 Imprimir E-mail

a) PREVISÃO DE TEMPO E DE MAR – Dias muito agradáveis, com picos de temperaturas acima de 30 graus no Sul e no Oeste catarinense. Confiram detalhes na Previsão Quinzenal da EPAGRI-SC, em http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=260 . Mar com ondulação de Nordeste até a Sexta, passando a Sul no Sábado. Lua minguante ontem, dia 19.

b) FORTALEZAS – 40 ANOS COM A UFSC – Assistam, ao vivo, a sessão solene especial dos 40 anos de gestão de nossas Fortalezas, pela UFSC. Acessem o site http://www.fortalezas.ufsc.br/ e vejam o Convite Oficial, com o link que os remeterá à sessão comemorativa, dia 21 deste mês.

c) DESCOBERTA NOVA ESPÉCIE MARINHA – Nosso Estado foi premiado com a presença de uma raridade de águas profundas: um Tubarão. Leiam a reportagem sobre essa descoberta, em  https://revistagloborural.globo.com/Colunas/planeta-bicho/noticia/2019/11/nova-especie-de-tubarao-e-encontrada-em-santa-catarina-e-rio-de-janeiro.html .

d) DEFESO NO AM – Algumas espécies são protegidas por Lei, em função da Piracema. Confiram em http://radios.ebc.com.br/reporter-nacional-amazonia/2019/11/periodo-de-defeso-no-amazonas-comeca-na-proxima-semana .

e) DEFESO NO AP – Começou a Piracema naquele Estado. Vejam o que pode e o que não pode pescar no Amapá, durante os próximos meses, em https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2019/11/14/periodo-de-defeso-comeca-no-ap-e-21-especies-tem-pesca-proibida-por-meses-veja-lista.ghtml .

f) PESCA NO ARAGUAIA – Já temos pré-inscrições além da metade necessária para confirmar este pacote. O Convite está no link http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=809:2019-09-26-20-28-10&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53

g) PESCARIA EM ESQUINA (AR) – Lugar bom é assim: se não fecharmos o grupo em poucos dias, perderemos a data agendada. O Convite está no site e pode ser acessado em http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=805:pescaria-esquina-ar-abril-2020&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 . Tem preço diferenciado para pescar em dupla ou em trio. Ônibus leito, saindo de Floripa. Tudo incluso e com empréstimo da vara de pesca e da Carretilha (ou do Molinete). Basta levar ou comprar a linha e os demais acessórios. Vejam algumas fotos da mesma época em http://www.primosportfishing.com.br/crbst_1.html . Basta selecionar GRUPO FLORIPESCA e ativar a flechinha lateral para rodar as fotos.

h) PESCA EM CÁCERES – Temos boas alternativas para quem quiser conhecer o Pantanal Norte, a partir de Cáceres, no Mato Grosso. Em nosso site www.floripesca.tur.br temos uma pescaria muito produtiva, passando a Reserva de Taiamã e retornando a Cáceres. Outra, mais abrangente a nível territorial, vai até Corumbá, no MS, já com outro grupo preparado para fazer o trajeto da volta na semana seguinte. É um banho de Natureza, com peixes variados.