Home ÚLTIMOS BOLETINS BOLETIM FLORIPESCA NR. 920, DE 17.10.2019

Pesquise no site


Designed by:
BOLETIM FLORIPESCA NR. 920, DE 17.10.2019 Imprimir E-mail

a) PREVISÃO DE TEMPO E DE MAR – Período mais úmido, devido à presença de um Cavado (centro de baixa pressão) e de uma alta pressão, que promove a circulação marítima, jogando umidade do mar para o continente. Confiram detalhes na Previsão Quinzenal da EPAGRI-SC, em http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=260 . Pressão barométrica elevando bastante, assim que se afastar o Cavado desta região. Mar com ondulação muito alta, em função das rajadas de vento Sul. Lua minguante, Segunda, dia 21.


b) PEIXE INDESEJÁVEL – Apesar de bonito, o Peixe cabeça-de-cobra é o caminho para um desastre ecológico. Acompanhem os relatos e alertas em https://www.terra.com.br/noticias/mundo/se-encontrar-algum-mate-e-congele-o-alerta-nos-eua-para-evitar-disseminacao-de-peixe-predador-voraz,2cea75e3ac871a8e8e2f8470369a10d5ppgoamxq.html .

c) UM MERGULHO NO RIO PARANÁ (PARTE 1) – Para quem “nem imagina” o tamanho do rio Paraná, nascido no Brasil e que desagua lá na Bacia do Prata, pertinho de Buenos Aires, acompanhe os números dessa esplêndida bacia fluvial: é o maio rio sul-americano, com 4.880 km de curso d´água (só fica atrás do rio Amazonas), é o nono do mundo, banha três Países (Brasil, Paraguai e Argentina) e suas águas geram o maior potencial de energia elétrica já instalada num mesmo rio (Usinas de Jupiá, Ilha Solteira, Porto Primavera, Itaipu e Yaciretá). Sua largura média é de 4 km (mas tem represamentos que o levam a ter 17 km de largura). Sua profundidade máxima é de 170 metros (está entre os 4 rios mais profundos do mundo. O rio Amazonas tem somente 100 metros de profundidade, no Estreito de Óbidos, no Pará). Três curtos vídeos mostram as atividades de uma equipe de mergulhadores, registrando e tomando atitude positiva, num trecho do rio no Estado do Paraná:  http://g1.globo.com/pr/parana/videos/t/todos-os-videos/v/rio-parana-visto-do-fundo-parte-1/4592527/

d) RIO PARANÁ PARTE 2 - http://g1.globo.com/pr/parana/videos/t/todos-os-videos/v/rio-parana-visto-do-fundo-parte-2/4592536/

e) A LIMPEZA DO RIO RIO PARANÁ - http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/mergulhadores-fazem-mutirao-para-limpar-o-fundo-do-rio-parana/6383819/

f) ONÇA PARDA EM CÁCERES – Há tempos um Casal de Onças Pintadas se instalou na pequena Ilha defronte ao Porto Oficial de Cáceres. Agora, uma Parda mostrou maior atrevimento ainda. Olhem só onde a figura foi parar:  https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/10/12/onca-parda-invade-casa-e-moradores-sao-retirados-do-local-pela-janela-em-mt.ghtml .

g) BARCELOS 2019 – Quem quiser pescar ainda em 2019, acelere sua inscrição. Pescaria confirmada. Convite em http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=767:pescaria-barcelos-am-23-novembro-a-01-dezembro-2019-&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 .

h) PESCARIA EM ESQUINA (AR) – Lugar bom é assim: se não fecharmos o grupo em poucos dias, perderemos a data agendada. O Convite está no site e pode ser acessado em http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=805:pescaria-esquina-ar-abril-2020&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 . Tem preço diferenciado para pescar em dupla ou em trio. Ônibus leito, saindo de Floripa. Tudo incluso e com empréstimo da vara de pesca e da Carretilha (ou do Molinete). Basta levar ou comprar a linha e os demais acessórios. Vejam algumas fotos da mesma época em http://www.primosportfishing.com.br/crbst_1.html . Basta selecionar GRUPO FLORIPESCA e ativar a flechinha lateral para rodar as fotos.