Home ÚLTIMOS BOLETINS BOLETIM FLORIPESCA NR. 915, DE 12.09.2019

Pesquise no site


Designed by:
BOLETIM FLORIPESCA NR. 915, DE 12.09.2019 Imprimir E-mail

a) PREVISÃO DE TEMPO E DE MAR – Mais um veranico extraviado, acabando hoje. Confiram detalhes na Previsão Quinzenal da EPAGRI-SC, em http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=260 . Pressão barométrica em elevação, com a chegada do vento Sul. Mar com ondulação acima do normal, devido às rajadas de vento. Dia 14 teremos Lua cheia.

b) A COMPLEXIDADE DO ESTUDO DOS OCEANOS – A ciência explica a culpa ou a não-culpa de nossa geração, em https://www.revistaplaneta.com.br/mar-era-16-metros-mais-alto-com-temperaturas-parecidas-as-atuais/.

c) PARA QUEM CURTE FOTOGRAFIA – Vejam estas, dignas de faturar prêmios, em https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2019/09/12-imagens-incriveis-da-vida-selvagem-que-concorrem-premio-de-fotografia.html

d) Á ESPERA DE FRANCISCO – Estamos veiculando clipes da série do Youtube. Agora, no segundo episódio, a esperança de um viticultor, em https://www.youtube.com/watch?v=10anN5SmIAc .

e) BARCELOS NOVEMBRO 2019 PASSAGEM AÉREA AINDA COM PREÇO BOM. Perdemos aquele preço bloqueado porque vacilamos. Mas estamos substituindo o Convite do site com desconto no pacote (de R$ 6.600,00 para R$ 6.500,00). Continua excelente oportunidade para pescar no rio Negro e em seus afluentes. Últimas vagas! Inclui hotel em Manaus no dia da chegada e voo regional Manaus-Barcelos-Manaus, em confortável avião Brasília (30 PAX). Vejam convite em http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=767:pescaria-barcelos-am-23-novembro-a-01-dezembro-2019-&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 .

f) ESQUINA – Como foi – Desta vez, pegamos um frio intermitente naquela região toda. Madrugadas com 5 a 7 graus e tardes ensolaradas, mas nem mesmo assim, “quentes”. De 11 a 15 graus, nos melhores momentos, com um detalhe: um vento Sul na orelha, quase o tempo todo. As previsões de chuva durante nossa estada falharam feio, graças a Deus. Porém, nem tudo estava perdido, porque os peixes nem davam bola para as baixas temperaturas. Foi muita ação. Devemos ter capturado mais de 200 Dourados, tanto nas artificiais quanto nas Tuviras. Os Surubins (Pintados e Cacharas) apareceram em menor número, mas com alguns exemplares de bom porte. A pesca de Piaparas foi com isca de Curimbatá. Outros peixes, de menor expressão, também compareceram. Como o rio Corrientes estava extremamente seco, nossa pescaria transcorria tanto no delta Corrientes-Paranazão, quanto nos canais do último, muitos com profundidades inferiores a 2 metros. Já estamos agendando outra, para Abril de 2020, com água mais alta.