Home ÚLTIMOS BOLETINS BOLETIM FLORIPESCA NR. 908, de 25.07.2019

Pesquise no site


Designed by:
BOLETIM FLORIPESCA NR. 908, de 25.07.2019 Imprimir E-mail

a) PREVISÃO DE TEMPO E DE MAR – Clima ameno a partir de amanhã. Confiram detalhes na Previsão Quinzenal da EPAGRI-SC, em http://ciram.epagri.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111&Itemid=260 . A pressão barométrica continua alta. Lua minguante a partir de ontem. Mar com ondulação alternando entre Sul e Norte, pouco acima do normal. Vaga mudando de Sudoeste para Leste.

b) PESCA NO PARANAZÃO BRASILEIRO – Para quem não tem muito tempo e gosta de pescar Tucunarés, Corvinas e Peixes de couro, teremos ótima oportunidade bem pertinho de casa. Será em Anaurilândia (MS), na Pousada Estância Zé Tacca, na margem direita da Represa Sérgio Mota (Porto Primavera). Viagem tranquila em super-confortável ônibus leito-leito. Preço muito acessível, com suave parcelamento. O Convite estará no site até o final desta semana, sob o título de PESCARIA PARANAZÃO – MAIO 2020.

 

c) BARCELOS NOVEMBRO 2019 – Excelente oportunidade para pescar no rio Negro e em seus afluentes. Últimas vagas! Inclui hotel em Manaus no dia da chegada e vôo regional Manaus-Barcelos-Manaus, em confortável avião Brasília (30 PAX). Vejam convite em http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=767:pescaria-barcelos-am-23-novembro-a-01-dezembro-2019-&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 .

d) CÁCERES + RESERVA – Já temos data para 2020. Será no final de Junho, período no qual nunca faltou peixe, nesses 9 anos consecutivos naquele trajeto. Tudo isto porque estaremos próximos à Estação Ecológica de Taiamã, berçário e celeiro de muitas espécies pantaneiras, que se expandem pelo rio Paraguai durante a vazante. O Convite está no site e pode ser acessado também pelo link http://www.floripesca.tur.br/index.php?option=com_content&view=article&id=793:2019-06-26-19-25-59&catid=37:pacotes-de-pescarias&Itemid=53 .

e) QUANTO VALE UM CÃO AMIGO – Um ditado popular ironiza esta relação homem x cachorro, com a máxima “mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro”. Que o diga um paraguaio-brasileiro que sentiu a morte de perto.     https://www.youtube.com/watch?v=XCSIrbbIXJs .

f) COBRAS NO PERÍMETRO URBANO – Tem sido frequente o registro de cobras em áreas urbanas. Vejam este caso, ocorrido em Salvador:  https://informebaiano.com.br/121097/vdestaque/cobra-enorme-atravessa-pista-e-assusta-em-frente-ao-shopping-salvador-video